quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saber viver....

Quando me amei...
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…
Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é…
Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de…
Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas
Hoje sei que o nome disso é…
Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável…
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
No início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama…
Amor -próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é…

simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…
Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é…


-> Saber viver!!!


Copiei este texto à algum tempo, não lembro muito bem de onde, e resolvi postar. Acho que transmite um pouco como me sinto no momento, mais madura, e acima de tudo... Feliz!!!!

2 comentários:

  1. Le que delícia te ver por aqui!
    Seja Bem Vinda Nega Amiga Linda...
    Tenho certeza mais que absoluta que a Blogsfera vai te trazer muitas coisas boas, principalmente para acrescentar nessa sua nova fase! Que é mais do que Merecida e Apoiada pela Amiga que vos fala...
    Muito Bom ver que as coisas estão fluindo e que a Letícia Mulher está sendo lapidada cada dia de uma forma mais Bela e Forte!
    Saiba Viver antes de qualquer coisa para você, traga qualidade de vida para a sua alma e lembre-se que quando a felicidade está dentro de nós não precisamos buscar Felicidade em terceiros.

    Te Amooo Muitão Nega!
    Saiba que aqui você terá SEMPRE uma amiga, que está ao seu lado para todos os momentos...
    Mil Beijoks e um ótimo Final de Semana para nós!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leleta! Mto bom saber q vc tb tá nessa aqui... vou te dizer: vc vai viciar! rs

    Mas ñ se preocupe q é um vício do bem, vc vai encontrar de td um pouco e no meu caso até msm amizades verdadeiras me apareceram!

    Entro mais aqui do q em qquer rede social, então, seja bem-vinda á minha casota! Sem contar q vc tb terá notícias de Davi em tempo real, afinal ele é seu admirador né? rsrs

    Bjinhos Amada!

    ResponderExcluir